sábado, 17 de abril de 2010

Museu do futebol.



Ao visitar o museu do futebol pude notar o quanto o esprte é foi e esta sendo importante até os dias atuais com suas culturas,religiões.seriedade,fanatismos,regras etc.
Achei interesante saber um pouco da história do futebol,não podia imaginar que até pouco tempo atrás negros não jogavam em alguns times ,hoje em dia esse tipo de visão esta ultrapassada apesar de ouvirmos falar e a midia nos retrata muito bem esse tipo de situação que é o preconceito que ainda insiste em permanecer em alguns esporte e o futebol é um desses esportes.
O marketing passaou a existir no mundo do futebol apartir de 1,970, e hoje em dia muitas empresas pagam exclusivamente alguns atletas para usar suas marcas sempre que aparecer na midia ou seja seria um altidor ambulante que por sinal é muito bem remunerado para fazer isso. Um exmplo é o Ronaldo que a maior parte de seu salario é pago pelo patrocinador.
Os atletas daquela época quando se machucava passava muito tempo fora de campo, por não ter um meio mais moderno de tratamento para sua lessão, diferente de hoje em dia que com toda tecnologia os atletas se recuperão mais rapido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário